Sem adversário desde que Charles do Bronx deixou o compromisso de 3 de outubro por questões pessoais, Beneil Dariush vive a incerteza se ainda vai se apresentar no próximo mês. No que depender de Carlos Diego Ferreira, o peso leve (até 70,3kg.) seguirá com um adversário brasileiro no evento, que acontece na ‘Ilha da Luta’. Em suas redes sociais, o amazonense pediu para substituir o compatriota no card.
“Só estou esperando a ligação”, escreveu Diego, em sua conta no ‘Instagram’.
A confiança de Ferreira em aceitar um desafio perigoso de última hora é justificada pelo bom momento que o brasileiro vive dentro do UFC. Embalado por seis vitórias consecutivas, o amazonense impressionou o mundo após sua performance dominante sobre o ex-campeão da categoria, Anthony Pettis, em janeiro.
O triunfo sobre o ‘Showtime’ alavancou o brasileiro para a oitava posição no grupo liderado por Khabib Nurmagomedov e, agora, o atleta está disposto a provar que enfrenta qualquer rival.
Enquanto Ferreira não sabe o que é perder há seis embates, Dariush tenta se aproximar desse número. O atleta soma cinco resultados positivos em sequência e, atualmente, figura na 11ª posição no ranking do grupo.