Derrotado por Alistair Overeem por nocaute, no UFC Las Vegas 9, realizado no último sábado (5), Augusto Sakai revelou ter lesionado quatro costelas durante o confronto contra o holandês. Em entrevista ao ‘Combate’, o brasileiro falou sobre o episódio, analisou o confronto e já projeta a recuperação dentro da divisão dos pesados (até 120,2kg.).
Veja Também
“A estratégia era aquela que fiz no primeiro round: bater nele, frustrá-lo, defender as quedas, defender o que ele tinha no jogo de chão. Porém, começou a dar errado no segundo round quando ele acertou uma joelhada ali nas costelas e deslocou duas costelas mais para cima, na região do peito. Depois, quando ele me botou pra baixo, ele conseguiu fraturar mais duas. Eu lutei até onde deu, dei meu máximo. (…) Isso não é uma desculpa nem nada. Méritos para o meu oponente. (…) Mas, no final, a costela incomodou bastante.”, contou o brasileiro.
Embora tenha saído com o resultado negativo e sofrido a primeira derrota desde sua estreia no UFC, Sakai entende que conseguiu ter bons momentos no confronto. Agora, o atleta planeja a recuperação para seguir o sonho de conquistar o cinturão da categoria.
“É continuar acreditando no meu jogo em pé. Overeem é um cara campeão do K-1 e a gente fez frente. Acredito que, na parte em pé, eu fui melhor que ele. E eu dei o vacilo de aceitar um pouco o clinch, e tomei a joelhada que acabou prejudicando todo o decorrer da luta. Mas é aprendizado e vamos para frente”, finalizou.
Com o revés, Augusto deve seguir na 8ª posição no ranking dos pesados. O holandês, por sua vez, chegou à sua segunda vitória consecutiva e segue como um dos favoritos para uma futura disputa de cinturão.
Comentários
Uma resposta para “Augusto Sakai revela ter deslocado costelas na luta contra Alistair Overeem: ‘Lutei até onde deu’”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Um verdadeiro Sakai de pancadas. Lutador sem chão não chega a lugar nenhum!