A vitória sobre Augusto Sakai no UFC Las Vegas 9, realizado no último sábado (5) provou que Alistair Overeem ainda tem lenha para queimar. Ao nocautear o brasileiro na luta principal, o holandês se aproximou ainda mais de uma nova disputa do cinturão dos pesados (até 120,2kg.) e fez uma projeção sobre quando deve atuar pelo título.
“Eu acho que preciso de mais uma vitória, mas também depende de outros fatores, mas preciso de outra vitória”, disse o veterano em coletiva após o espetáculo.
Aos 40 anos, Overeem, que é um dos responsáveis pela difusão do MMA no mundo, afirma que ainda não pensa em se aposentar. Desafiante ao cinturão da categoria em 2016, o holandês garantiu que pretende seguir lutando enquanto mantiver o gosto pelo esporte.
“Eu ainda amo fazer isso (lutar). Ainda estou evoluindo e sinto que posso competir. Provavelmente vou lutar por provavelmente por um ou dois anos. Talvez três. Vamos ver”, sugeriu o holandês.
Neste final de semana, Alistair chegou à expressiva marca de 66 apresentações nas artes marciais mistas. Profissional no esporte desde 1999, o veterano, agora, soma 47 vitórias, 18 derrotas e uma luta sem resultado.