A declaração de Vitor Belfort logo após o UFC 152, quando o brasileiro disse que aliviou a pressão do arm-lock encaixado em Jon Jones quando o braço do campeão estalou, ainda gera polêmica.
Depois receber algumas críticas de lutadores como Pedro Rizzo e Rafael Feijão através de uma rede social, Belfort usou sua conta no Twitter para explicar sua declaração.O brasileiro afirmou que a tradução foi incorreta e na verdade, vacilou ao ouvir um estalo e perdeu a posição, negando que estivesse dando desculpas pela derrota.
“Gente, a tradução aí foi errada. Eu não soltei o braço dele coisa nenhuma. Eu vacilei em ouvir os estalos e perdi o encaixe por 1 segundo. Na seqüência, o Jones saiu muito bem, foi só isso. Mérito do Jones e vacilo meu”, escreveu Vitor no microblog.
Belfort também usou o Twitter para agradecer o apoio dos fãs e pedir desculpas pelos revés. O “Fenômeno” pediu uma nova chande diante de Jones desta vez com mais tempo de preparação, tendo em vista que ele teve apenas 20 dias de treinamento para o combate.
“Novamente afirmo que poderia render muito mais. Mas fico feliz pelo carinho de todos vocês e de maneira alguma estou dando desculpa pela derrota. Estou arrasado, mas vamos dar a volta por cima. Acho que mereço uma segunda chance com o Jones, pois peguei a luta com somente três semanas (de antecedência). Enfim, fiquei muito chateado comigo de, no quarto round, ter puxado ele para a guarda, pois estava levando vantagem na trocação. Bom, fica aqui meu desabafo comigo mesmo. Gente, novamente desculpa por não ter trazido o cinturão para o Brasil, mas, em breve, antes de me aposentar, darei esse presente a vocês”, encerrou Belfort.