Os brasileiros começaram bem nas primeiras apresentações do UFC Las Vegas 9, realizado neste sábado (5). André Sergipano deu show contra Bartosz Fabinski e finalizou o polonês com uma chave de braço no primeiro round. Viviane Araújo também fez bonito e bateu Montana de la Rosa por pontos em uma atuação dominante.
Representante dos médios (até 83,9kg.), André Muniz, o ‘Sergipano’, deu aula de jiu-jitsu contra Bartosz Fabinski. Logo começo do confronto, o polonês tentou uma queda, mas acabou surpreendido pela qualidade do mineiro na ‘arte suave’.
Sergipano quase encaixou uma guilhotina, mas foi uma chave de braço aos 42s que definiu o confronto para o brasileiro, que segue invicto no UFC em duas apresentações.
André, agora, soma 20 vitórias como profissional no MMA, em 24 lutas disputadas.
Primeira tupiniquim a subir no octógono, Viviane chegou no evento para se recuperar da derrota sofrida para Jessica Eye, em dezembro do ano passado. Em uma atuação segura, a brasiliense não tomou conhecimento de De la Rosa e anulou o jogo da norte-americana.
Montana apostou no contra-ataque, mas não conseguiu superar a agressividade de Araújo, que lutou de forma inteligente e dominou o confronto por três rounds. Ao fim de 15 minutos, a peso mosca (até 56,7kg.) foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.
Atual número oito das moscas, a brasileira, agora, retoma o caminho das vitórias e segue a trajetória rumo ao topo da categoria liderada por Valentina Shevchenko.
CARD DO EVENTO
Peso pesado: Alistair Overeem derrotou Augusto Sakai por nocaute técnico a 26s do R5
Peso meio-pesado: Ovince St. Preux derrotou Alonzo Menifield por nocaute a 4m07 do R2
Peso meio-médio: Michel Pereira finalizou Zelim Imadaev com um mata-leão a 4m39s do R3
Peso médio: André Sergipano finalizou Bartosz Fabinski com uma chave de braço a 42s do R1
Peso pena: Brian Kelleher finalizou Ray Rodriguez com uma guilhotina a 39s do R1
Peso mosca: Viviane Araújo derrotou Montana de la Rosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso galo: Hunter Azure derrotou Cole Smith na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)