Considerado uma das promessas brasileiras para a divisão dos leves (até 70,3kg.), Thiago Moisés terá um duro compromisso neste final de semana. No sábado (5), pelo UFC Las Vegas 9, o paulista trocará forças contra Jalin Turner e, em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, analisou o confronto.
Chegando à sua segunda luta de 2020, Moisés terá pela frente um adversário com um retrospecto semelhante dentro do UFC. Os dois se apresentaram em quatro oportunidades, vencendo duas, e também foram revelados pelo ‘Dana White’s Contender Series’.
Embora tenham cartéis parecidos no Ultimate, Thiago acredita que a sua trajetória no MMA poderá fazer com que ele se sobressaia em relação ao seu adversário. Enquanto o brasileiro estreou no esporte em 2012, Jalin fez seu debute em 2016.
“A experiência vai estar do meu lado. Por meu adversário ser muito alto, vou usar isso a meu favor e poder usar meu jiu-jitsu”, contou Moisés.
Candidato a figurar na elite de uma das divisões mais concorridas da organização, Thiago entende bem os perigos que serão enfrentados no grupo liderado por Khabib Nurmagomedov. O atleta de 25 anos, no entanto, mostra maturidade para falar sobre os lutadores no topo, que evitam enfrentar adversários atrás no ranking.
“É uma das categorias mais difíceis do UFC. Se você analisa o top 15, todos ali tem chance de conquistar o cinturão. E, muitas vezes, atletas que não estão no ranking também. Então, quem está lá em cima, não quer enfrentar quem vem atrás”, contou.
Buscando se firmar como realidade no UFC, Moisés sabe que uma vitória expressiva o projetará ainda mais rumo ao topo da divisão. Desta forma, o brasileiro sugeriu um cenário perfeito para seu triunfo.
“Finalização no primeiro round. Não veio o bônus (de performance) na última luta, mas, quem sabe agora (risos)”, encerrou o atleta.
Neste final de semana, Thiago chegará à marca de 18 apresentações como profissional no MMA. Até o momento, o combatente soma 13 resultados positivos e quatro reveses. Turner, por sua vez, tem 14 compromissos, com nove triunfos e cinco derrotas.