Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e pesados (até 120,2kg.), Daniel Cormier conhece bem Stipe Miocic e Jon Jones. Com histórico de grandes lutas contra ambos, o agora ex-lutador declarou que ‘Bones’ não teria capacidade de nocautear o líder da categoria até 120kg em uma eventual luta.
“Jon Jones não vai nocauteá-lo, não vai colocá-lo para dormir. Não importa quanto pese, Jones não tem tanto poder de nocaute. Ele não bate muito forte. Os chutes são fortes, mas os socos, não. Stipe sabe que, se ele lutar contra Jones, ou ele vencerá por nocaute ou a luta irá para a decisão dos juízes”, afirmou DC, em entrevista à ‘ESPN’.
Daniel, que enfrentou Jones em duas ocasiões (2015 e 2017) e nunca conseguiu vencer o antigo algoz, no entanto, sabe que o norte-americano deve se sair bem na nova categoria. Por se tratar de um atleta de alto nível e dominante durante toda a sua carreira, Cormier prevê um futuro positivo do ex-rival.
“Se você tem o talento que Jon Jones possui, a categoria de peso pouco importa. Ele sempre será perigoso, com certeza. Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas, isso é um fato. Jones será competitivo entre os médios (até 83,9kg.), nos meio-pesados ou no peso pesado. Em qualquer peso que ele estiver, Jones será competitivo contra quem for. Não sei se a sua ida para os pesados será tão arriscada quanto as pessoas estão tentando fazer parecer. Ele pode lutar contra esses caras, porque eu consegui. Eles são grandes, fortes e perigosos. Mas ele consegue encará-los”, finalizou.
Melhor meio-pesado da história do UFC, Jones oficializou sua ida para os pesados no último mês. Para isso, o atleta abriu mão de seu título e, agora, se dedica aos treinos e ganho de massa muscular para fazer frente aos novos oponentes.