Até quando estão quietos, Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ estão no centro das atenções. Os atletas, que farão a luta principal do UFC 253, no dia 26 de setembro, e um dos combates mais aguardados do ano, foram comparados a um clássico do MMA, que foi um divisor de águas para a consolidação do esporte no Brasil: Anderson Silva x Vitor Belfort. E foi justamente o segundo que fez tal afirmação. Ao site norte-americano Submission Radio, ‘The Phenom’ enxerga o mineiro como sua nova versão e o encheu de elogios.
“Borrachinha tem mãos muito boas, ele aprendeu muita coisa comigo. É como se fosse a nova versão de Anderson e a nova versão de Belfort. ‘Borrachinha’ está me representando. Ele tem um ótimo físico, é jovem e muito talentoso. Conquistou meu respeito. É, literalmente, um novo Anderson e um novo Belfort”, disse Vitor.
Mencionada por Vitor Belfort, sua luta contra Anderson Silva aconteceu no UFC 126, em 2011, valia o cinturão do peso médio (84kg) e, na ocasião, o carioca foi nocauteado no primeiro round em um chute que entrou para a história do MMA. Após a derrota para o compatriota, Vitor ainda lutaria mais duas vezes pelo cinturão do UFC, sendo uma no peso meio-pesado (93kg), contra Jon Jones, e outra nos médios, diante de Chris Weidman.
Por sua vez, após vencer o rival, Anderson Silva, que já era um campeão dominante, defendeu o cinturão dos médios mais três vezes, perdendo sua invencibilidade no UFC e, consequentemente, o título, apenas em 2013, contra Chris Weidman, em 2013.