Aposentado desde a derrota no UFC 252, Daniel Cormier segue confirmando a vontade de deixar o esporte de forma definitiva. Segundo o presidente do Ultimate, Dana White, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e pesados (até 120,2kg.), de 41 anos, solicitou que seu nome fosse retirado da lista de testes da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e dos rankings da organização.
“Ele nos disse hoje para tirá-lo da USADA e dos rankings. Não dá para ser mais oficial do que isso”, disse o ‘chefão’, em coletiva após a última edição do ‘Dana White’s Contender Series’.
Logo após ser batido por Stipe Miocic e ter perdido a chance de recuperar o cinturão dos pesados, Cormier afirmou que não tem interesse em seguir lutando por algo que não seja um cinturão. O pedido para ser excluído da lista de testes de antidoping torna mais do que clara a decisão do, agora, ex-lutador.
Oficialmente fora dos combates, Daniel seguirá como funcionário do Ultimate. Quando não está lutando, DC atua como comentarista da organização e permanecerá no posto.
“Eu tive um grande momento com ele, mas ele é um grande comentarista. Então, ele continuará por aqui e seguirá na companhia para sempre. Não é como se estivéssemos perdendo-o e nunca mais o veremos”, finalizou White.
Até o momento, Cormier segue nos rankings oficiais do UFC. Nos pesados, o combatente figura na terceira posição e o veterano também ocupa o sétimo lugar no grupo dos melhores peso por peso da empresa.