Mesmo perdendo em estreia, Edson Barboza aparece no top 15 dos penas

Derrotado por Dan Ige em decisão contestada, em maio, brasileiro é integrado à elite da categoria após atualização no ranking

E. Barboza chega ao top 15 dos penas do UFC. Foto:Reprodução/Instagram @edsonbarbozajr

Depois da irritação pela derrota polêmica contra Dan Ige, em luta que marcou sua estreia nos penas (até 65,7kg.), Edson Barboza, agora, tem motivos para comemorar. O atleta foi incluído no ranking oficial da divisão e, agora, figura na 15ª posição no grupo liderado por Alexander Volkanovski.

Veja Também

Dana White (foto) é presidente do UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Na luta dura contra Ige, Barboza surpreendeu com uma performance convincente, mas acabou derrotado na decisão dividida dos juízes. Após o confronto, Barboza não escondeu a frustração e chegou a pedir publicamente o valor condizente à bolsa da vitória.

PUBLICIDADE:

Edson acabou não atendido pela organização, mas, quase quatro meses depois, acabou sendo integrado à elite da categoria.

O resultado negativo não serviu apenas para atrasar a trajetória de Barboza rumo ao topo da nova categoria. Vindo dos meio-médios (até 77kg.), o brasileiro acabou chegando à marca de três derrotas consecutivas, além de cinco reveses nas últimas seis apresentações.

PUBLICIDADE:

Agora, no top 15, Edson terá mais uma oportunidade de se recuperar no UFC. O friburguense tem compromisso marcado para 10 de outubro e vai enfrentar o perigoso Sodiq Yusuff, que está invicto em quatro compromissos pelo Ultimate. O norte-americano, hoje, é o número 11 do grupo.

Veja o ranking atualizado dos penas

UFC atualiza ranking dos penas. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário