Mesmo sem confirmação do Ultimate, a luta entre Dustin Poirier e Tony Ferguson segue em alta no imaginário dos fãs do MMA. Por se tratar de um confronto que pode promover um dos atletas a uma disputa pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.), o encontro é visto com bons olhos pelos entusiastas do esporte. Em entrevista ao ‘UFC Unfiltered’, o ‘Diamante’ admitiu que o duelo ainda não é oficial, mas que já está se preparando para o embate.
Veja Também
“Eu ainda não tenho um contrato. Eu vi Dana (White) falando disso. Eu sei que eles querem a luta no mesmo card de Khabib (Nurmagomedov) e (Justin) Gaethje. Estou apenas esperando para falar com eles”, disse Poirier.
Na expectativa de participar do UFC 254, em 24 de outubro, que garantirá a unificação do cinturão dos leves, Dustin confirmou que, mesmo sem compromisso firmado com o Ultimate, já iniciou a preparação para uma eventual luta contra Ferguson, que vem de derrota para Gaethje.
“Quando o ‘barulho’ começou e eles começaram a falar da luta, eu agendei meu voo. Estou na Flórida (EUA) neste momento. Acabei de fazer minha preparação de wrestling há algumas horas. Nós estamos a oito semanas da luta, então, melhor se preparar do que lamentar. Dana sabe meu número. Se quisermos fazer a luta, já estou aqui, treinando. Se não, vou voltar para Louisiana (EUA) e vamos ver o que acontece”, contou o ‘Diamante’.
Dustin não se apresenta desde a batalha contra Dan Hooker, em junho, quando derrotou o rival na decisão unânime dos juízes. O norte-americano, que hoje é o número dois da divisão, segue como um dos favoritos para encarar o vencedor de Khabib e Gaethje.
Comentários