A brasileira Cláudia Gadelha está fora do UFC 253. A atleta, que tinha compromisso contra Yan Xiaonan em 26 de setembro, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho e está impedida de seguir no espetáculo. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.
Atual número seis no ranking liderado por Weli Zhang, Gadelha faria sua segunda apresentação em 2020 e tentaria confirmar a boa fase na carreira. A mossoroense vem de duas vitórias consecutivas e buscava recuperar um posto no top 5 da divisão e, assim, sonhar com uma nova disputa de cinturão.
Até o momento, não se sabe da gravidade da lesão que retirou Gadelha do card. Em suas redes sociais, no entanto, a brasileira compartilhou a informação de que realmente não poderá se apresentar no fim do mês.
Sem adversária, o Ultimate, agora, trabalha para encontrar uma nova oponente para Xiaonan, atual número 10 no grupo. Grande promessa da China na categoria, Yan está invicta no UFC com vitórias nas cinco apresentações com as luvas da empresa.
O card do UFC 253 será encabeçado pelo aguardado confronto entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha, que se enfrentam pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.). Além do duelo entre o nigeriano e o brasileiro, o espetáculo também apresentará aos fãs o novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.), que será definido após a luta entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz.