Desde que decidiu migrar oficialmente para a divisão dos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Jon Jones parece não ter tempo a perder. Em um intervalo de menos de 24 horas, o ex-campeão da categoria até 93kg. desafiou Stipe Miocic e pediu que o atleta aceite a disputa de cinturão antes mesmo de enfrentar Francis Ngannou. ‘Bones’ aproveitou para provocar Brock Lesnar, que está livre de seu contrato com o WWE.
Veja Também
“Stipe não quer enfrentar Ngannou porque a primeira luta não foi equilibrada. Olhando pelo ponto de vista de Stipe, ele tem mais a perder do que a ganhar enfrentando Ngannou de novo”, escreveu Jones, em sua conta no ‘Twitter’.
Analisando as possibilidades para o campeão dos pesados, Jon entende que Miocic precisa de algo que o motive para voltar ao octógono. Desta forma, ‘Bones’ explicou o motivo pelo qual acha que Stipe deveria aceitá-lo como próximo desafiante ao título.
“Stipe pediu um novo desafio, por que não enfrentar o melhor meio-pesado de todos os tempos? Além disso, nós temos tamanhos parecidos. O que é mais empolgante do que isso? Quando ele se recuperar, meu corpo deve estar pronto. A luta se encaixa perfeitamente”, justificou Jon.
Entusiasmado com a ideia de fazer uma luta histórica, ‘Bones’ sabe que, caso Stipe seja batido pelo franco-camaronês em um eventual duelo, tudo iria por água abaixo. Então, segundo Jones, o campeão deveria pensar bem no próximo passo.
“Stipe contra Francis é alto risco e baixa recompensa. Stipe contra mim faz mais sentido para nós dois. Agora, você realmente teria uma superluta. Se ele (Stipe) perder (para Ngannou), já era”, contou.
Empolgado com a ideia de disputar um novo cinturão pelo UFC, Jon fez com que sobrasse até para o antigo campeão da divisão. Ao saber que o icônico Brock Lesnar não integra mais o grupo de atletas do WWE e está livre no mercado, Jones não perdeu a oportunidade de provocar o gigante.
“Brock Lesnar, eu acabo com você também”, publicou Jon.
Brock I’ll beatcho ass too
— BONY (@JonnyBones) August 31, 2020
Mesmo com a insistência de Jones, o ex-campeão dos meio-pesados deve ter que esperar sua vez, caso o presidente do UFC, Dana White, e sua equipe, cumpram a promessa. Segundo a diretoria, Ngannou definitivamente será o próximo desafiante ao cinturão dos pesados.
Veja a sequência de publicações de Jones
Stipe doesn’t want to fight Francis again because the first fight really wasn’t close
— BONY (@JonnyBones) August 31, 2020
Looking at it from Stipe’s point of view, fighting Francis again is definitely more of a lose situation than a win.
— BONY (@JonnyBones) August 31, 2020
Stipe asked for a new challenge, why not fight the light heavyweight goat? Besides we’re way closer in size. What’s more exciting than that?
— BONY (@JonnyBones) August 31, 2020
By the time he heals up my body weight should be right where it needs to be. This fight lines up perfectly
— BONY (@JonnyBones) August 31, 2020
Stipe versus Francis is high risk low reward. Stipe versus myself actually makes a lot of sense for both of us. Now you actually have a super fight. Stipe loses the fight is gone
— BONY (@JonnyBones) August 31, 2020
Comentários