Jéssica ‘Bate-Estaca’ sobe de divisão e enfrenta Katlyn Chookagian em 17 de outubro, diz site

J. Andrade (foto) em entrada para luta. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Novos ares. Em fase complicada na carreira, Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, vai subir de categoria e integrar o grupo das moscas (até 56,7kg.) a partir do seu próximo compromisso. Ex-campeã das palhas (até 52,1kg.), a brasileira tem compromisso encaminhado para enfrentar Katlyn Chookagian no card que acontece em 17 de outubro, sem local definido. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’.

Publicidade

Veja Também

Chookagian não era adversária escolhida inicialmente para o debute de Jéssica na nova categoria. A paranaense deveria enfrentar Jessica Eye, mas as seguidas lesões da norte-americana impediram que o confronto seguisse no roteiro.

Com a nova adversária, ‘Bate-Estaca’ terá a oportunidade de se colocar em grande posição no grupo liderado por Valentina Shevchenko, caso vença o desafio. Katlyn, atualmente, figura na primeira posição no grupo e pode promover um grande desafio para a paranaense, que precisa vencer.

Publicidade

Em sua última apresentação, em julho, Jéssica acabou derrotada por Rose Namajunas em uma reedição do confronto realizado no ano passado, quando, na ocasião, Andrade saiu vencedora e tomou o cinturão das palhas da norte-americana. Na revanche, no entanto, a brasileira não conseguiu repetir a atuação e acabou perdendo na decisão dividida dos juízes.

Enquanto a brasileira vai para sua segunda apresentação em 2020, Katlyn chega para o terceiro compromisso neste ano. Em fevereiro, a atleta disputou o cinturão contra Valentina e acabou perdendo por nocaute. Em maio, a norte-americana voltou ao octógono para enfrentar a irmã da campeã. Contra Antonina Shevchenko, Cookagian voltou a vencer e manteve a posição de destaque na categoria.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga