Não é apenas de Israel Adesanya vs Paulo ‘Borrachinha’ que vive o UFC 253. O evento que será realizado no dia 26 de setembro conta com outra disputa de cinturão e ela definirá o sucessor de Jon Jones no peso meio-pesado (93kg). O surpreendente Jan Blachowicz enfrentará Dominick Reyes e mostrou confiança. Ao site norte-americano MMA Junkie, ‘Prince of Cieszyn’ elogiou o adversário e reconheceu que terá dificuldade no confronto, mas avisou que irá nocauteá-lo.
“Reyes lutou muito bem contra Jones. Ele é muito bom, forte e bom trocador. Será uma luta difícil para mim, mas estarei pronto. Vou nocautear ou finalizar. Mesmo assim, admito que ele é um lutador impressionante, um dos melhores da atualidade. Vejo essa luta se desenvolvendo em pé, mas, se tiver a oportunidade de quedar, farei isso. Não tenho medo de trocar com ele e tenho certeza que os fãs vão gostar de assistir, porque, com certeza, alguém cairá. Será Reyes, no terceiro round. Consigo ver esse final”, palpitou Blachowicz.
Sobre Jones, que liberou o cinturão da categoria ao subir para o peso pesado (120kg), o polonês informou que está focado em Reyes, mas adiantou que adoraria enfrentar o ex-campeão no futuro.
“Estou feliz que essa luta será pelo cinturão. Fizemos por merecer isso e não penso mais em Jones. Ele não existe para mim agora. Só penso em Reyes. Acho que Jones vai voltar para o meio-pesado no futuro. Se não, posso ir para os pesados também, não tenho problema de enfrentá-lo lá”, finalizou.
Após um inicio conturbado no UFC, com quatro derrotas nas primeiras seis lutas realizadas, Jan Blachowicz deu a volta por cima. Atualmente, o ex-campeão do KSW venceu três combates consecutivos e sete dos últimos oito que disputou.