Publicidade

Jon Jones revela ‘motivo nobre’ por ter abandonado cinturão dos meio-pesados

J. Jones (foto) deve estrear nos pesados em 2020. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

Depois de chocar o mundo e abrir mão oficialmente do seu antigo título dos meio-pesados (até 93kg.), Jon Jones, agora, está focado somente na migração para a categoria até 120,2kg. O norte-americano, no entanto, fez questão de explicar o porquê de ter abandonado o posto de campeão e não tentar atuar em duas divisões, como já foi feito por outros atletas anteriormente.

Publicidade

Veja Também

“Eu abri mão do cinturão dos meio-pesados porque eu sabia que minha transição para os pesados iria tomar bastante tempo. Eu não brincaria com os desafiantes e fazê-los lutar por cinturões interinos. Tem pouco descanso no trono”, escreveu Jones em sua conta no ‘Twitter’.

A ideia de atuar entre os pesados não é recente na cabeça de Jones. O atleta, no entanto, maturou a possibilidade ainda mais em 2020. Depois de fazer mais uma defesa de cinturão, em fevereiro, quando derrotou Dominick Reyes em uma luta bastante contestada pelos fãs, imprensa especializada e até mesmo pelo presidente do UFC, Dana White, ‘Bones’ flertou ainda mais com a possibilidade de se testar na categoria que hoje é liderada por Stipe Miocic.

Publicidade

Uma das maiores estrelas da organização, Jon chegou a tornar público um atrito financeiro com o Ultimate. Depois de ter o pedido de uma superluta contra Francis Ngannou negado pela companhia, Jones passou a pedir um salário maior para voltar a defender seu cinturão.

A relação entre o atleta e o Ultimate, no entanto, parece ter sido resolvida, pois, o próprio Dana confirmou que ‘Bones’ vai estrear na nova categoria imediatamente em uma disputa de cinturão.

Publicidade

Ainda não há previsão sobre quando o norte-americano fará o aguardado debute entre os pesados. A expectativa é que aconteça em meados de 2020, já que, como informado pelo ‘chefão’ do Ultimate, Francis Ngannou deve ter, enfim, sua chance de tentar uma nova conquista de título.

Publicidade

PODCAST DEBATE A POLÊMICA VITÓRIA DE FRANKIE EDGAR SOBRE PEDRO MUNHOZ

Publicado por
VH Gonzaga