Com propostas do Bellator e ONE FC, Fabrício Werdum ainda não se decidiu sobre a empresa que irá representar em sua próxima apresentação. Em alta após vencer na sua última luta pelo UFC, em julho, o ex-campeão evita cravar qual será sua nova casa, mas confirma o interesse em reeditar sua luta histórica contra o lendário Fedor Emelianenko, ocorrida em 2010. O gaúcho, inclusive, fez previsão sobre o resultado.
Veja Também
“Acredito que eu o finalize no primeiro round de novo. Vou finalizá-lo rápido, porque sou muito confiante. Quando estou treinado e minha mente está ‘ok’, eu faço. Essa é minha vida. Amo lutar. Respeito acima de tudo, mas acho que o derrotaria no primeiro round de novo”, afirmou o brasileiro, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Mesmo com toda a confiança, Werdum não menospreza o possível adversário. O gaúcho sabe que, caso o confronto seja confirmado, terá pela frente um dos maiores representantes da história do esporte e isso não é algo que se possa ignorar.
“Eu respeito o Fedor há muito tempo. Nunca disse nada de ruim sobre ele na minha vida. Acredito que uma revanche com ele é marcante para o esporte. Quando o venci, em 2010, eu choquei o mundo e, talvez eu choque novamente”, disse Fabrício, antes de completar: “Ele disse que queria a revanche e eu gostei da ideia. Ele nunca me provocou. Na minha opinião, ele é o melhor do mundo”, finalizou.
Embora flerte com a chance de enfrentar Emelianenko, Werdum afirmou recentemente que também vê com bons olhos a possibilidade de integrar o corpo de atletas do ONE FC. Segundo o brasileiro, a oportunidade de conquistar o cinturão dos pesado, que hoje pertence a Brandon Vera (derrotado pelo gaúcho em 2008), pode influenciar na decisão.
Comentários