Se na coletiva de imprensa pós-UFC Las Vegas 7, realizada no sábado (22), nos EUA, Pedro Munhoz havia contestado o resultado de sua luta contra Frankie Edgar, dessa vez, o brasileiro reclamou de forma veemente. Na ocasião, o norte-americano, que estreou no peso galo (61,2kg) venceu Pedrinho por decisão dividida e a batalha foi premiada como a melhor do evento. No entanto, o lutador paulista não poupou os juízes laterais e exigiu a revanche contra o ex-campeão do peso leve (70,3kg).
Veja Também
“Sempre falei dentro octógono, com minhas atitudes, mas isso precisa ser dito: trabalho muito para ser prejudicado por juízes ruins que não têm treinamento e responsabilidade. Veja as estatísticas e os danos. Veja os 17 dos 20 sites de mídia especializada que concordaram que eu ganhei, sete, nos quais me davam 49-46. Me digam como um deles deu o terceiro round para o Frankie. Ele é uma lenda, mas ganhei essa luta e quero uma revanche agora, Dana White e UFC”, disse Pedro em seu Instagram.
https://www.instagram.com/p/CERvILMlimM/?utm_source=ig_web_copy_link
Antes do confronto acontecer, Pedro Munhoz ocupava o quinto lugar no ranking do peso galo e já admitiu que a polêmica derrota irá lhe prejudicar na categoria. Além disso, esse foi o segundo revés consecutivo do brasileiro, que, anteriormente, foi superado por Aljamain Sterling, em junho de 2019. Também presente na coletiva de imprensa pós-evento, Dana White, presidente do UFC, se mostrou incerto quanto ao futuro do lutador de 33 anos.
Comentários