Depois de uma passagem vitoriosa pelo UFC, Fabrício Werdum segue em alta no MMA. Desejado pelo Bellator e ONE FC, o brasileiro de 43 anos tem nas mãos duas grandes oportunidades para dar seguimento em sua carreira. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o combatente falou que está dividido entre a chance de enfrentar Fedor Emelianenko ou buscar um novo cinturão na organização asiática.
“Estou esperando mais uma semana. Eu amo Scott Coker (presidente do Bellator), é um grande amigo meu. Ele me convidou para jantar. É um cara legal. Eu também amo o Bellator, mas estou dividido. Talvez ONE FC ou Bellator. Superluta contra Fedor ou ir para Brandon Vera”, disse o brasileiro.
Com o bom-humor de sempre, Werdum aproveitou para brincar sobre sua relação contra Vera, que ostenta o cinturão do ONE desde 2015, mas não defende o posto de campeão há mais de três anos. Fabrício e Brandon se enfrentaram em 2008, quando ainda atuavam pelo UFC. Na ocasião, o gaúcho saiu vitorioso com um nocaute no primeiro round.
“Brandon Vera é ‘meu filho’. Lembrem-se, eu o derrotei no passado. Certamente, ele tem medo. Quando eu for para o ONE FC, pego seu cinturão. Talvez nós nem tenhamos luta. Ele apenas me dá o cinturão. Por favor, apenas me dê o cinturão, Brandon Vera”, brincou o ‘Vai Cavalo’.
Werdum encerrou sua passagem pelo Ultimate em julho deste ano, quando fez a última luta de seu contrato. Ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Fabrício deixou a empresa com um grande resultado, quando finalizou Alexander Gustafsson em menos de três minutos, na estreia do sueco na categoria.