O UFC Las Vegas 7 foi realizado neste sábado (22), nos EUA, porém quem foi o centro das atenções na coletiva de imprensa pós-evento foi o Bellator. No dia anterior, Scott Coker, presidente da organização, declarou que sua categoria dos meio-pesados (93kg) é a melhor do mundo do na atualidade. Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o tema, Dana White mostrou irritação, deixou a diplomacia de lado.
“Discordo. Os meio-pesados que o Bellator têm, o UFC deixou sair. Essa é a coisa mais estúpida que já ouvi, mas entendo Coker. Ele tem que enaltecer a própria organização. Não quero criar polêmica. Ele quer vender lutas e a maneira que faz isso é dizendo que tem a melhor divisão dos meio-pesados. Todos que estão lá foram dispensados. Qual superluta o UFC faria com o Bellator?”, disse Dana.
Em seguida, uma pessoa citou Patrício Pitbull, campeão do peso pena (65,7kg) e leve (até 70.3 kg.) do Bellator. O mandatário do UFC, no entanto, minimizou o brasileiro, considerado um dos melhores atletas do mundo.
“Patrício? Não sei o que dizer sobre ele”, finalizou.
O fato de Michael Chandler, ex-campeão do peso leve (70,3kg) do Bellator e um dos nomes mais populares fora do UFC, estar livre no mercado também foi abordado e Dana White não quis dar muitos detalhes sobre uma possível negociação.
“Ainda não conversei com Chandler e não sei se alguém do UFC foi. Não sei como é o contrato que ele fez, mas, quando tudo ficar legalizado, entraremos em contato com ele”