Amanda Lemos foi a única atleta do Brasil no card preliminar do UFC Vegas 7, realizado neste sábado (22) e representou muito bem o país. A paraense impôs seu jogo diante de Mizuki Inoue e derrotou a japonesa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).
Veja Também
Com o resultado, Amanda soma a sua oitava vitória como profissional, a segunda consecutiva no UFC, em 10 lutas – ela também tem uma derrota e um empate. Por outro lado, Inonue tem uma série de dois triunfos no Ultimate interrompida pela brasileira.
A luta
No clássico confronto entre striker x grappler, melhor para o primeiro estilo. Amanda Lemos, conhecida por sua habilidade na luta em pé, mostrou, justamente, essa superioridade no primeiro round. A brasileira chegou a aplicar um knockdown em Inoue, foi ativa em seus ataques no solo e, por pouco, o duelo não foi encerrado pelo árbitro.
Os assaltos seguintes foram mais equilibrados, com a asiática tentando travar o confronto no clinch. No entanto, Amanda conseguia se desvencilhar e, novamente, levava a melhor nas trocas de golpes.
Ao final dos 15 minutos, os juízes enxergaram que a brasileira venceu os três rounds. Agora, Amanda venceu a sua oitava luta na carreira e a segunda consecutiva no UFC.
Jordan Wright impressiona em estreia
A saída de Jon Jones dos meio-pesados pode ter dado vida nova a categoria e o estreante Jordan Wright pegou um atalho rumo ao topo. Aos 28 anos, ele impressionou ao nocautear Ike Villanueva no primeiro round. O primeiro golpe desferido por “The Beverly Hills Ninja” foi um chute rodado, que derrubou o adversário. Na sequência, Wright aplicou uma sequência de joelhadas no clinch que fizeram Villanueva sangrar e o médico encerrar o duelo, devido a gravidade do corte. O norte-americano segue invicto na carreira e venceu todas as lutas pela via rápida (seis nocautes e cinco finalizações).
Matthew Semelsberger vence sem dificuldade
Matthew Semelsberger teve uma estreia bem tranquila. Ele precisou dos três rounds para superar o também estreante Carlton Minus, que não o ameaçou. O primeiro round foi o mais disputado, com Semelsberger sendo superior na troca de golpes em pé. A partir do segundo, o domínio ficou claro. “Semi The Jedi” aplicou knockdown e esteve bem perto de finalizar o adversário. No terceiro assalto, os lutadores se cansaram, mas a reta final foi eletrizante, principalmente, os últimos segundos, quando Semelsberger abandonou a defesa e por pouco não foi premiado com um nocaute.
Trevin Jones surpreende favorito
A luta que inaugurou o evento foi bastante movimentada. Parecia que Timur Valiev confirmaria o hype de sua contratação com um nocaute no primeiro round, porém o que aconteceu foi, justamente, o contrário. O também estreante Trevin Jones, que substituiu Mark Streigl, sobreviveu e surpreendeu. No segundo assalto, Jones acertou um direto de direita que derrubou o adversário, logo no início, e, na sequência, encerrou o duelo ao golpear no solo. Vale destacar que a última derrota de Valiev aconteceu em 2016 e esse foi o seu primeiro nocaute sofrido na carreira.
Resultados do UFC Vegas 7:
CARD PRINCIPAL
Peso galo: Frankie Edgar derrotou Pedro Munhoz na decisão dividida dos juízes (47-48, 49-46, 48-47)
Peso meio-pesado: Mike Rodriguez derrotou Marcin Prachnio por nocaute a 2m17s do R1
Peso leve: Joe Solecki derrotou Austin Hubbard por finalização a 3m51s do R1
Peso mosca: Shana Dobson derrotou Mariya Agapova por nocaute técnico a 1m38s do R2
Peso meio-médio: Daniel Rodriguez derrotou Dwight Grant por nocaute a 2m24s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso palha: Amanda Lemos derrotou Mizuki Inoue na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pesado: Jordan Wright derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico a 1:31 do R1
Peso meio-médio: Matthew Semelsberger derrotou Carlton Minus na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 29-28)
Peso pena: Trevin Jones derrotou Timur Valiev por nocaute técnico a 1m59s do R2
Comentários