Enquanto não são colocados frente a frente, Israel Adesanya e Paulo Borrachinha seguem aumentando a rivalidade que será colocada à prova no UFC 253, que acontece em 26 de setembro. Em entrevista recente promovida pelo ‘SportsCenter’, com participação dos dois lutadores, o campeão dos médios (até 83,9kg.) voltou a atacar o brasileiro, que não deixou barato e respondeu à altura.
“Ele é burro. Ele anda para frente e solta ataques. Isso é o que torna a luta empolgante e é o que estou esperando. Estou esperando por esse gigante, inflado ignorante, correr na minha direção tentando me acertar enquanto eu me movimento e o atinjo”, disse Israel.
Sem sair por baixo, Borrachinha usou da ironia para contestar as provocações desferidas pelo campeão. Como em outras oportunidades, o brasileiro acusou o nigeriano de evitar o confronto direto em suas lutas e ‘fugir’ de seus oponentes no octógono.
“Acho que ele tem boas habilidades. A melhor delas é fugir, evitar a luta. Ele é muito bom nisso”, brincou o mineiro.
Por fim, Israel deu seu parecer sobre como analisa o brasileiro para o confronto que acontece no próximo mês.
“Como eu disse, ele é burro, mas é isso que o torna perigoso. Ele não te medo de ir para cima e atacar e ele é forte. Mas a mesma coisa acontece quando eles pisam no octógono comigo. Quando me veem, eles me sentem. Dizem: ‘meu Deus, ele é mais forte do que eu pensava. É maior do que eu pensava”, finalizou.