Considerado um dos maiores nomes da história recente da organização, Ryan Bader volta a se apresentar nesta sexta-feira (21), em Uncasville (EUA), pelo Bellator 244, quando defende seu posto de campeão dos meio-pesados (até 93kg.), contra o perigoso Vadim Nemkov. Invicto na organização, o norte-americano, que também é o líder dos pesados (até 120,2kg.) tenta se manter com dos títulos na companhia.
Com estreia pelo Bellator em 2017, o ex-UFC conquistou seu primeiro cinturão logo em seu debute, quando derrotou Phil Davis por pontos no evento que foi encabeçado por Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Após ganhar o título, Bader não perdeu mais.
Desde então, são cinco apresentações, conseguindo três nocautes. O último, em janeiro do ano passado, contra o lendário Fedor Emelianenko, que lhe rendeu o cinturão dos pesados e o posto de primeiro atleta com dois títulos simultâneos na organização.
Nesta sexta-feira, Ryan terá um novo adversário de peso pela frente. O norte-americano vai trocar forças com o pupilo de seu último rival, Vadim Nemkov, que também está invicto no Bellator e não sabe o que é perder desde abril de 2016.
Com 28 anos, o russo é conhecido pelo seu poder de nocaute. Em 11 vitórias na carreira, Nemkov foi para a decisão dos juízes em apenas uma oportunidade, em novembro de 2018, quando bateu Phil Davis por pontos. Em sua última apresentação, Vadim derrotou o brasileiro Rafael Carvalho, na luta principal do Bellator 230, em outubro do ano passado, que o credenciou para enfrentar Bader.
Campeão desde 2017, Ryan, de 37, não se apresenta desde setembro do ano passado, quando enfrentou Cheick Kongo no confronto que acabou sem resultado, depois que o desafiante ao cinturão dos pesados acusou uma dedada ilegal no olho. Com a interrupção no primeiro round, Bader seguiu como o título da companhia.
Além da aguardada disputa de cinturão, o Bellator 244 promoverá o retorno de Julia Budd ao cage. Ex-campeã das penas (até 65,7kg.) da organização, a canadense não se apresenta desde que perdeu o posto de líder da divisão no embate contra a brasileira Cris Cyborg, que estreava na empresa.
Nesta sexta-feira, Budd trocará forças contra a norte-americana Jessica Miele, que chega à sua segunda luta com as luvas da organização.
Quem acompanha o MMA há mais tempo, certamente vai se lembrar de Roy Nelson. O veterano grandalhão, ex-UFC, fará sua 42ª luta na carreira e a sexta pelo Bellator. Embora seu retrospecto recente não seja positivo, o campeão do TUF (The Ultimate Fighter) 10, de 44 anos, espera se recuperar contra o jovem Valentin Moldavsky, que está invicto na organização em quatro embates.
Data: 21 de agosto de 2020
Horário: A partir das 21h (horário de Brasília)
Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Connecticut, EUA
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e ‘ESPN Brasil’
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Ryan Bader x Vadim Nemkov – Luta pelo cinturão
Peso pena: Julia Budd x Jessy Miele
Peso pesado: Valentin Moldavsky x Roy Nelson
Peso médio: Andrew Kapel x John Salter
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Sidney Outlaw x Adam Piccolo
Peso galo: Josh Hill x Erik Perez
Peso galo: Lucas Brennan x Will Smith
Peso leve: Chris Gonzalez x Vladimir Tokov
Peso leve: Lance Gibson Jr. x Shane Kruchten
Peso galo: Weber Almeida x Salim Mukhidinov
Peso meio-médio: Yaroslav Amosov x Mark Lemminger
Peso pena: John de Jesus x Vladyslav Parubchenkno