Vitor Belfort terá a oportunidade de reconquistar o cinturão dos meio-pesados, neste noite (22), na luta principal do UFC 152. Para isso, o brasileiro terá que superar a fera Jon Jones, considerado um dos maiores lutadores da atualidade. Mas para encarar um dos maiores desafios de sua carreira, o brasileiro contou com uma ajuda de peso em sua preparação.
O norte-americano Rashad Evans, ex-companheiro de treinos de Jones e atual desafeto do campeão, ajudou Belfort na preparação e conta como o brasileiro pode conseguir derrotar o atual campeão.
Rashad, que deixou a equipe de Greg Jackson (técnico de Jones) para ter a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria, teve sua chance no 145, em abril, quando foi superado na decisão unânime dos juízes. Agora, após estudar o jogo de Jones mais uma vez e treinar Vitor para o confronto ele diz qual será o caminho de Vitor na busca pelo cinturão.
“Eu o atingi com alguns bons golpes e tive boas oportunidades na luta, mas não fui capaz de manter o nível durante toda a luta. Tenho trabalhado isso em mim para ter certeza de que nunca aconteça novamente. E nós (da Blackzilians, equipe onde treina com Belfort) treinamos Vitor o suficiente para que ele seja capaz de lutar onde eu não fui capaz”, disse Evans ao canal norte-americano Spike TV.
Comentários