Dana White crava próximo adversário de Anderson Silva para evento em 31 de outubro

A. Silva (foto) enfrenta U. Hall em 31 de outubro. Foto: Reprodução / Twitter UFC_Brasil

Nem Anthony Pettis ou Conor McGregor. O presidente do UFC, Dana White, confirmou o próximo adversário de Anderson Silva naquela que, segundo o ‘chefão’, pode ser a despedida da lenda brasileira no MMA. Em coletiva após a realização de mais um episódio do ‘Contender Series’, o mandatário cravou Uriah Hall como novo oponente do ‘Spider’, em evento marcado para 31 de outubro, sem local definido.

Publicidade

Veja Também

“Eu conversei com os empresários de Anderson Silva há alguns dias e esta será a sua última luta. Acho que ele vai se aposentar, mas isso é com ele. Não tenho nada a ver com essa decisão. Vamos deixá-lo fazer o que ele quiser fazer. Vamos fazer uma luta competitiva e divertida para os fãs. Ele tem duas lutas no contrato. A luta vai acontecer ainda este ano, não sei onde, porque o contrato ainda não está assinado. Mas será contra Uriah Hall”, cravou Dana.

Nos últimos meses, Anderson vinha insistindo em uma super luta para sua próxima apresentação. Com dois combates restantes em seu atual contrato com o Ultimate, a lenda de 45 anos chegou a pedir um confronto contra Conor McGregor, mas, recentemente, vinha apostando suas fichas em um embate com Anthony Pettis.

Publicidade

Os nomes sugeridos por ‘Spider’ acabaram não agradando White e sua equipe. Desta forma, restou à empresa dar a Silva um nome de peso dentro dos médios (até 83,9kg.) e que pode proporcionar um grande desafio ao lutador que é considerado, por muitos, como o melhor lutador de MMA de todos os tempos.

Anderson não atua desde a derrota sofrida para Jared Cannonier, em maio do ano passado, pelo UFC 237. Embora tenha uma trajetória vitoriosa nas artes marciais mistas, com 34 triunfos em 45 compromissos, o retrospecto recente do ex-campeão dos médios não é positivo. ‘Spider’ não vence desde fevereiro de 2017 e soma seis reveses nas últimas 10 apresentações.

Publicidade

Atual número nove no ranking da divisão liderada por Israel Adesanya, Hall vem de duas vitórias consecutivas. Uriah se apresentaria neste sábado (22) contra Yoel Romero, mas o cubano acabou deixando o evento e o norte-americano acabou ficando sem adversário.

Publicado por
VH Gonzaga