Bomba! Jon Jones não é mais campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) do UFC. Na noite desta segunda-feira (17), o norte-americano divulgou que abriu mão de seu reinado na categoria, que entre idas e vindas dura desde 2011. O lutador, que pedia uma valorização financeira, não chegou a um acordo com o Ultimate e abdicou do maior reinado da organização.
Veja Também
Através de uma série de postagens no Twitter, Jones revelou que não chegou a um acordo financeiro com o UFC. O lutador, no entanto, deixou aberta a possibilidade de acordo. Mas disse que a eventual volta seria na divisão de pesos pesados.
“Acabei de desligar o telefone com o UFC. Hoje posso anunciar que estou deixando o cinturão dos meio-pesados. Ele está oficialmente disponível. Tem sido uma jornada incrível, Meus sinceros agradecimentos a todos os meus adversários, UFC e o mais importante, aos fãs”, escreveu o lutador.
“A última vez que conversei com o UFC sobre meu salário não teve negociação. Se isso algum dia mudar, eu adoraria voltar e competir novamente como um peso pesado. Até lá, eu vou aproveitar o UFC como um fã e fazer o meu melhor para tomar conta da minha família e comunidade”, concluiu o agora ex-campeão.
Just got off the phone with @Ufc, today I confirm that I’m vacating the light heavyweight championship. It’s officially up for grabs. It’s been an amazing journey, sincere thank you to all my competition, Ufc and most importantly you fans.
— BONY (@JonnyBones) August 17, 2020
The last I spoke with @UFC about my salary there was no negotiating. If that ever changes, i’d love to come back and compete again as a heavyweight. Until then, I’ll be enjoying Ufc has a fan and doing my best to take care of my family and community https://t.co/NoTTpRTMH0
— BONY (@JonnyBones) August 17, 2020
Atualização: Jones e UFC negociam por luta nos pesos pesados
Apenas algumas horas após Jones anunciar o fim das negociações, o lutador voltou ao Twitter para dizer que a organização abriu conversas para um combate nos pesos pesados.
Acabei de ter uma conversa muito positiva com o UFC. Parece que vamos ter negociações para minha próxima luta no peso-pesado. Boas notícias, o processo de ganho de peso está começando.
Just had a really positive conversation with @Ufc. Sounds like there will be negotiations for my next fight at heavy weight. All good news, the weight gaining process begins.
— BONY (@JonnyBones) August 17, 2020
Comentários