Daniel Cormier encerrou sua carreira no UFC 252 com um gosto amargo. Ele perdeu a trilogia para Stipe Miocic e não reconquistou o cinturão dos pesados (até 120.3 kg.). Além disso, Cormier terminou a luta sem a visão do olho esquerdo, totalmente fechado por uma dedada ilegal do rival (veja como ficou o olho do lutador na imagem forte abaixo).
No terceiro round, Miocic com a mão aberta, empurrou o rosto de Cormier. Os dedos do campeão foram no olho do desafiante, que reclamou com o árbitro. Por sua vez, o mediador alegou que viu o golpe com a mão fechada, o que é legal (veja a imagem abaixo).
Ao final do combate, Cormier deu entrevista dizendo que não enxergava do olho esquerdo. Na foto e no vídeo abaixo é possível ter que a íris do olho estava claramente machucada.
“Eu disse ao (árbitro) Marc (Goddard) que ele me cutucou, mas ele disse que foi um soco. Mas então, após a luta, ele disse: ‘Sim, eu vi no replay.’ Eu simplesmente não consigo ver com meu olho esquerdo”, reclamou o agora ex-lutador.