A vitória de Stipe Miocic sobre Daniel Cormier no UFC 252, realizado neste sábado (15), em Las Vegas (EUA) expandiu os horizontes para a categoria. Embora tenha garantido que Francis Ngannou será o próximo desafiante ao cinturão dos pesados (até 120,2kg.), o presidente da organização, Dana White, vê com bons olhos a possibilidade de Jon Jones migrar para a divisão em breve.
“Francis é definitivamente o próximo. Você não pode pulá-lo. Ele está destruindo todo mundo e, se você olhar há quanto tempo ele conquistou o direito de lutar pelo cinturão, ele fez seu papel, mas Jon Jones subindo para os pesados é muito interessante”, afirmou o mandatário em coletiva após o show deste final de semana.
Durante a realização da trilogia entre Miocic e Cormier, o atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) chegou a confirmar que irá, de fato, se testar na categoria dominada por Stipe. O lutador usou sua conta no ‘Twitter’ para manifestar o plano.
“Cinturão dos pesos pesados, eu vou te ver muito em breve”, escreveu o norte-americano.
‘Bones’ não atua desde fevereiro deste ano, quando derrotou Dominick Reyes em mais uma defesa de título em um resultado controverso. Desde então, Jones se mantem afastado do octógono e chegou, inclusive, a travar uma ‘guerra’ pública com o UFC, demostrando insatisfação com os valores pagos para suas lutas.