Noite difícil para Herbert Burns. No confronto contra Daniel Pineda, realizado neste sábado (15), pelo UFC 252, em Las Vegas (EUA), o brasileiro não conseguiu repetir as atuações anteriores e acabou perdendo por nocaute para o norte-americano no fim do segundo round.
Veja Também
O resultado negativo confirmou a primeira derrota do brasileiro desde sua estreia no UFC. Burns vinha de duas grandes vitórias em 2020, ambas no primeiro assalto.
Sem perder há seis lutas, Daniel tem muito o que comemorar. Além de bater uma das grandes promessas tupiniquins para a divisão dos penas (até 65,7kg.), o triunfo aconteceu em seu retorno ao Ultimate após mais de seis anos de desligamento.
Com o revés, Hebert, agora, soma três derrotas em sua carreira como profissional no MMA. Pineda, por sua vez, chegou à marca de 27 triunfos em 42 apresentações no esporte.
A luta
O combate começou com Pineda conectando um cruzado que explodiu no rosto de Burns, mas o niteroiense não acusou o golpe. O brasileiro partiu para a luta agarrada. Daniel conseguiu levar o confronto para o chão e Daniel desferia golpes de cima para baixo. O norte-americano seguia em vantagem e Herbert se defendia como podia. Pineda amassava o brasileiro, que não conseguia se desvencilhar. No minuto final, o norte-americano continuava atacando o niteroiense com socos e cotoveladas, mas o cronômetro zerou.
O segundo assalto começou com Burns conectando um cruzado de direita e, em seguida, derrubando Daniel. Herbert conseguiu chegar às costas. Em posição favorável, o brasileiro tentava as transições e buscava a montada. Pineda conseguiu explodir e inverteu a posição. O norte-americano virou o jogo e a situação voltou a se complicar para Burns. Chegando ao minuto final, Daniel castigava Herbert com cotoveladas e tentava resistir à pressão imposta pelo rival. Pineda travou o braço do niteroiense e impedia que Herbert reagisse. Após uma sequência de cotoveladas, o árbitro interrompeu o confronto, decretando o nocaute para o norte-americano.
Resultados do UFC 252
CARD PRINCIPAL
Peso pesado: Stipe Miocic derrotou Daniel Cormier na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46) – Luta pelo cinturão
Peso galo: Marlon Vera derrotou Sean O’Malley por nocaute técnico a 4m40s do R1
Peso pesado: Jairzinho Rozenstruik derrotou Júnior Cigano por nocaute técnico a 3m47s do R2
Peso pena:Daniel Pineda derrotou Herbert Burns por nocaute técnico a 4m37s do R2
Peso galo: Merab Dvalishvili derrotou John Dodson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Vinc Pichel derrotou Jim Miller na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-27)
Peso palha: Virna Jandiroba finalizou Felice Herrig com uma chave de braço a 1m44s do R1
Peso pena: Danny Chavez derrotou TJ Brown na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso-palha: Livinha Souza derrotou Ashley Yoder na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso pesado: Chris Daukaus derrotou Parker Porter por nocaute técnico a 4m28s do R1
Peso pena: Kai Kamaka III derrotou Tony Kelley na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Comentários