Representantes brasileiras no card preliminar do UFC 252, realizado neste sábado (15), em Las Vegas (EUA) Virna Jandiroba e Livinha Souza não decepcionaram e venceram seus compromissos. A baiana deu show e finalizou Felice Harrig, enquanto a paulista bateu Ashley Yoder no primeiro round.
Escalada para a penúltima luta do card preliminar, Jandiroba deu uma verdadeira aula de jiu-jitsu. Ex-campeã da invicta, Virna não deu chances para a veterana Felice e usou sua principal arma para conquistar uma finalização em menos de dois minutos.
Esta foi a 16ª vitória na carreira da baiana e a 13ª finalização em seu cartel como profissional no MMA. Pelo UFC, Jandiroba chegou ao segundo resultado positivo em três apresentações.
Primeira brasileira a subir no octógono, Livinha também se deu bem. A paulista teve um duro compromisso contra Ashley Yoder, mas saiu vencedora na decisão unânime dos juízes.
Souza começou bem o confronto, no entanto, Ashley dificultou a vida da tupiniquim no segundo assalto. No round decisivo, Livinha atuou com segurança e garantiu o resultado por pontos.
Agora, Livinha soma 14 resultados positivos em 16 confrontos nas artes marciais mistas. No Ultimate, a paulista tem três triunfos e uma derrota.
Representante da última luta do card preliminar, Vinc Pichel conquistou um grande resultado ao bater o experiente Jim Miller por pontos. Em confronto movimentado, o norte-americano foi melhor e, por pontos, conquistou a segunda vitória consecutiva no Ultimate.
Representante dos leves (até 70,3kg.), Pichel tinha o compromisso de trocar forças contra o atleta que mais se apresentou na história do UFC, com 36 confrontos. Com o resultado positivo, Vinc chegou à marca de 13 triunfos em 15 embates disputados.
Miller, que vinha de vitória sobre Roosevelt Roberts , sofreu o 15º revés em 48 compromissos como profissional no MMA.
Representante dos pesados (até 102,2kg.), Chris Daukaus teve a estreia dos sonhos no UFC. No embate contra Parker Porter, que também debutava na organização, o norte-americano foi superior e conquistou um grande nocaute no fim do primeiro round.
Com o resultado positivo, Daukaus inicia sua trajetória na organização com o pé direito. Esta foi a 12ª apresentação do norte-americano como profissional no MMA. Agora, Chris soma nove triunfos e três reveses. Porter, por sua vez, chegou à sexta derrota em 15 confrontos.
CARD PRINCIPAL
Peso pesado: Stipe Miocic derrotou Daniel Cormier na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46) – Luta pelo cinturão
Peso galo: Marlon Vera derrotou Sean O’Malley por nocaute técnico a 4m40s do R1
Peso pesado: Jairzinho Rozenstruik derrotou Júnior Cigano por nocaute técnico a 3m47s do R2
Peso pena: Daniel Pineda derrotou Herbert Burns por nocaute técnico a 4m37s do R2
Peso galo: Merab Dvalishvili derrotou John Dodson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso leve: Vinc Pichel derrotou Jim Miller na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-27)
Peso palha: Virna Jandiroba finalizou Felice Herrig com uma chave de braço a 1m44s do R1
Peso pena: Danny Chavez derrotou TJ Brown na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso-palha: Livinha Souza derrotou Ashley Yoder na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso pesado: Chris Daukaus derrotou Parker Porter por nocaute técnico a 4m28s do R1
Peso pena: Kai Kamaka III derrotou Tony Kelley na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)