Os fãs de MMA estão ansiosos para o UFC 252, que acontece neste sábado (15), em Las Vegas (EUA) e definirá o campeão dos pesados (até 120,2kg.). O presidente do Ultimate, Dana White, no entanto, já pensa além do encontro entre Stipe Miocic e Daniel Cormier. O ‘chefão’ não perdeu tempo e já confirmou o próximo desafiante ao título, independente do resultado deste final de semana.
Veja Também
“Francis (Ngannou) é o próximo da fila. Vamos ver o que acontece no sábado, aí, sim, Francis é o cara”, cravou o mandatário.
Considerado, por muitos, como um dos homens mais perigosos do MMA, Ngannou vem provando a cada apresentação que é um grande candidato a lutar novamente pelo cinturão. Com vitórias dominantes e devastadoras, o franco-camaronês não perde desde a decepcionante luta contra Derrick Lewis, em julho de 2018.
Desde o revés por pontos para o gigante norte-americano, Ngannou emplacou quatro vitórias por nocaute no primeiro round em sequência. Entre as vítimas estão grandes nomes como Curtis Blaydes, Jairzinho Rozenstruik e dois ex-campeões da categoria: Cain Velasquez e Júnior Cigano.
Caso White cumpra a palavra, esta será a segunda luta pelo cinturão do UFC na carreira do franco-camaronês. O gigante teve a primeira oportunidade em janeiro de 2018, mas acabou sendo derrotado por pontos por Stipe, na ocasião.
Atualmente, Francis ocupa a posição de número dois no ranking da categoria. O atleta está atrás apenas do desafiante deste sábado, Cormier, e do campeão, Miocic.
Comentários