Neste sábado (15), pelo UFC 252, o mundo conhecerá o melhor peso pesado (até 120,2kg.) da história do Ultimate, pelo menos é o que diz o presidente da empresa, Dana White. No entanto, Júnior Cigano, ex-campeão da categoria, faz uma ressalva com relação ao maior nome do MMA como um todo. Em entrevista promocional para o evento deste final de semana, com participação do SUPER LUTAS, o brasileiro revelou quem seria o principal lutador da categoria de todos os tempos.
“Quem é o melhor? É difícil dizer, mas eu diria Fedor Emelianenko. Ele fez grandes coisas no seu tempo. Sou um grande fã dele. Então, vou escolher ele, por agora”, afirmou o brasileiro.
Mesmo tendo o russo como grande referência no esporte, Júnior não discordou de Dana quando o assunto é o melhor peso pesado do UFC. Com uma importante ressalva, o ex-campeão pela organização afirmou que o embate entre Miocic e Cormier, que encabeça o card deste sábado, pode, de fato, definir o melhor da história da companhia.
“Acho que concordo (com Dana). O histórico dos dois (DC e Stipe) é bom, então, de momento, pode até ser… mas até eu chegar lá”, disse o lutador.
Cigano será um dos representantes brasileiros no card deste final de semana. O atleta tem um duro compromisso contra Jairzinho Rozenstruik e o vencedor do embate pode ficar em boa condição para uma futura disputa de título.