Marcado pela disputa do cinturão dos pesados (até 120,2kg.) entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, o UFC 252, que acontece neste sábado (15), em Las Vegas (EUA), terá outro confronto importante para a divisão. No encontro entre Jairzinho Rozenstruik e Júnior Cigano, o surinamês estará diante de um dos maiores adversários da sua carreira, mas, mesmo mostrando respeito ao catarinense, acredita que sairá com o braço levantado no fim do embate.
“Eu costumava assistir às lutas de Júnior Cigano. Eu sei que ele é perigoso e pode boxear muito bem. Ele tem todas as ferramentas. Então, eu tenho trabalhado em tudo. Essa vai ser uma boa luta. Vou para o nocaute. Fiz uma boa preparação. Estou me sentindo bem. Mal posso esperar”, disse o peso pesado em entrevista ao ‘BJPenn’.
Vindo de uma dura derrota para Francis Ngannou, em maio deste ano, que marcou o primeiro resultado negativo de sua carreira, Jairzinho valoriza o encontro contra o brasileiro. Para ele, a oportunidade de encarar o ex-campeão da divisão é uma grande possibilidade para se estabilizar no topo da categoria e seguir sonhando com uma disputa de cinturão.
“Essa (luta) significa tudo. O cinturão é tudo para mim. Então, essa é a luta mais importante. Uma vitória sobre ele (Cigano) me coloca em um bom lugar na divisão e me ajuda a conseguir uma luta pelo título. Meu sonho segue vivo. Será uma grande luta para mim”, finalizou.
Atualmente, Rozenstruik é o número seis da divisão liderada por Stipe Miocic. Júnior vem uma posição acima do surinamês, em quinto.