A surpreendente transferência de Corey Anderson do UFC para o Bellator acabou sendo boa notícia para alguns atletas da divisão dos meio-pesados (até 93kg.). Com a saída do norte-americano, três brasileiros da elite do grupo ganharam posições. A divulgação foi feita no site oficial do Ultimate, que retirou oficialmente Corey do seu corpo de atletas.
Veja Também
Com o sonho de uma nova chance de disputar o cinturão da categoria, Glover foi o mais favorecido pela saída de Anderson. O mineiro acabou assumindo o antigo lugar do norte-americano, responsável pela última derrota na carreira do brasileiro, e, agora, figura na quarta posição, atrás apenas de Jan Blachowicz, Thiago Marreta, Dominick Reyes e do campeão, Jon Jones. Teixeira tem luta marcada contra Marreta para 12 de setembro.
Embora a fase não seja das melhores, Johnny Walker também tem motivos para sorrir. Vindo de duas derrotas consecutivas, o brasileiro, que estava em 12º, agora é o 11º da divisão. Walker, inclusive, teve recentemente seu novo compromisso confirmado pelo Ultimate. O combatente de Belford Roxo (RJ) enfrentará o perigoso Ryan Spann no UFC 253, em 19 de setembro.
Veterano no MMA e ex-campeão linear da categoria, Maurício Shogun também subiu no ranking com a saída de Corey. Antes, na 15ª posição, o curitibano, agora, assumiu o 14º lugar. Shogun vem de vitória sobre Rogério Minotouro, em julho, no confronto que encerrou a trilogia entre dois grandes ícones do esporte.
Comentários