O brasileiro Klidson Abreu não faz mais parte dos planos do UFC. Após uma sequência de três derrotas em quatro apresentações, a empresa optou por encerrar o vínculo do amazonense, que já foi comunicado da decisão. A informação foi divulgada pelo produtor do ‘Combate’, Raphael Marinho.
“Com três derrotas em quatro lutas no Ultimate, Klidson Abreu teve seu vínculo com a organização encerrado. Equipe do lutador foi avisada pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) que ele não precisa mais atualizar suas informações por não fazer mais parte do UFC”, escreveu Raphael em sua conta no Twitter.
Klidson estrou no Ultimate em fevereiro do ano passado. Em sua primeira luta, o representante dos meio-pesados (até 93kg.) encarou Magomed Ankalaev e acabou batido na decisão dos juízes.
O brasileiro conseguiu se recuperar no segundo compromisso, quando bateu Sam Alvey por pontos. Os próximos dois desafios acabaram por sacramentar o fim do acordo de Abreu com o Ultimate. Em novembro de 2019, o combatente foi derrotado por Shamil Gamzatov e, em maio deste ano, perdeu por nocaute para Jamahal Hill.
Com 27 anos, atualmente Klidson soma 20 apresentações como profissional no MMA. Ao todo, são 15 vitórias e cinco reveses.