Publicidade

Tyron Woodley confirma luta contra Colby Covington para 19 de setembro, no UFC 253

T. Woodley (esq.) e C. Covington (dir.) se enfrentam no UFC 253. Foto: Montagem SUPER LUTAS

A rivalidade entre Tyron Woodley e Colby Covington, enfim, será colocada à prova. Representantes da elite dos meio-médios (até 77kg.), os ex-campeões linear e interino se encontrarão em uma das principais lutas do UFC 253, que acontece em 19 de setembro. O duelo deve acontecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A informação foi confirmada por Woodley em suas redes sociais.

Publicidade

Veja Também

“Em 19 de setembro, a barata Covinton será esmagada”, escreveu Tyron em sua conta no Instagram.

Esta não é a primeira vez que o UFC tenta colocar frente a frente dois dos principais nomes do grupo atualmente liderado por Kamaru Usman. Os combatentes estiveram na eminência de se enfrentar em 2018, quando Woodley detinha o cinturão linear e Covington o interino. O ‘Caos’, no entanto, acabou impedido de cumprir o compromisso em função de uma lesão, dando lugar a Darren Till.

Publicidade

Agora, sem o título, Tyron voltou a ser desafiado por Colby depois da derrota do ex-campeão para Gilbert Durinho, em maio deste ano. Foram meses de negociações até que os meio-médios acertassem o acordo para 19 de setembro.

Rivais confessos, os atletas se conhecem muito bem. Os dois costumavam ser parceiros de treinos na consagrada American Top Team. Em 2018, Woodley chegou a tornar público, em entrevista ao ‘The MMA Hour’, que ‘torturou’ o compatriota em uma sessão de treinamentos, colocando mais lenha na fogueira na relação entre ambos.

Publicidade

Enquanto Tyron vem de derrota para Durinho e busca uma oportunidade para retornar ao radar para uma futura disputa de cinturão, Covington segue perseguindo uma revanche contra Kamaru Usman, para quem perdeu em dezembro do ano passado na disputa do cinturão linear da divisão.

Publicado por
VH Gonzaga