Gilbert Durinho lista qualidades que o tornam superior a Kamaru Usman

Principal candidato à próxima disputa do cinturão dos meio-médios, brasileiro está confiante que pode ser o homem a encerrar o reinado do nigeriano

G. Durinho (foto) será o próximo desafiante ao cinturão de K. Usman. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

Confirmado por Dana White como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Gilbert Durinho está apenas aguardando a data para, enfim, trocar forças contra o atual campeão, Kamaru Usman. Próximo da luta mais importante de sua carreira, o brasileiro listou as qualidades que, para o atleta, o fazem superior ao dono do cinturão.

Veja Também

“Eu vejo muitas vantagens. Com certeza, meu jiu-jitsu. Qualquer wrestler dessa divisão, como Colby Covington, tenta me derrubar, mas só tenta. Ficarei mais do que feliz em não deixar fácil me derrubarem. Posso defender os ataques e até derrubar vocês. Assim que fico por cima, ou mesmo por baixo, sou capaz de finalizar, raspar, ou qualquer outra coisa”, afirmou o brasileiro, em entrevista à repórter Helen Yee.

PUBLICIDADE:

Considerado como um dos melhores praticantes do jiu-jitsu no MMA, Gilbert acredita que sua técnica vai além do chão. O niteroiense, ao logo dos anos, vem mostrado que sua luta em pé evoluiu consideravelmente e sua força pode surpreender os futuros oponentes.

“Não só para o campeão, mas para qualquer um. Sou uma ameaça em pé também. Posso chutar, socar. Eu bato mais forte do que esses caras. Tenho explosão. Sou novo na categoria e não sei como não mudei de divisão antes. Agora, eu me sinto bem nesse grupo”, explicou.

PUBLICIDADE:

Durinho deveria ter enfrentado Usman na luta principal do UFC 245, realizado em 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. O atleta, no entanto, acabou retirado de última hora do desafio após testar positivo para Covid-19. Fora do card, o niteroiense foi substituído por Jorge Masvidal, que acabou derrotado por Usman na decisão unânime dos juízes.

Recuperado da Covid-19, Gilbert, agora, aguarda uma data para enfrentar Usman pelo título. Em seu último compromisso, o brasileiro derrotou o antigo campeão da divisão, Tyron Woodley em um confronto marcado pelo domínio total do niteroiense.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário