Publicidade

Técnico de Cormier acredita que atleta não vai se aposentar, caso vença Miocic no UFC 252

D. Cormier (esq.) em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

A promessa de que Daniel Cormier deve se aposentar após o fim da trilogia contra Stipe Miocic, que acontece neste sábado (15), pelo UFC 252, em Las Vegas (EUA), pode estar indo por água abaixo. Segundo o líder da AKA (American Kickboxing Academy), Javier Mendez, DC pode acabar sendo convencido a se apresentar, caso recupere o cinturão dos pesados (até 120,2kg.), em confronto que pode reviver uma rivalidade antiga no MMA.

Publicidade

Veja Também

“Acredito que o vencedor da luta entre Cormier e Miocic enfrentará Jon Jones, que já mostrou interesse em lutar no peso pesado. Se ele nunca tivesse mostrado esse interesse, a história seria diferente. Mas o ‘tio’ Dana (White) certamente oferecerá um caminhão de dinheiro, e Cormier não deixará passar essa oportunidade. Ele ama dinheiro. Acho que essa luta acontecerá”, afirmou o técnico, em entrevista à ‘ESPN’.

Embora não concorde com a ideia de que seu pupilo siga se apresentando aos 41 anos, Mendez acredita que o experiente presidente do UFC tem planos para não perder um de seus maiores nomes.

Publicidade

“Não vou mentir. Eu gostaria que ele se aposentasse de qualquer maneira. Sei como o sistema funciona e sei o que tem sentido de acontecer. Quando Dana diz: ‘Acho que fulano deveria se aposentar’ ou ‘Não acho que fulano deva se aposentar’, sei que ele tem algo em mente. Na minha opinião, essa seria a decisão correta”, finalizou.

Cormier e Jones foram protagonistas de uma das maiores rivalidades na história recente do MMA. Os dois se enfrentaram em duas ocasiões, pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Em ambas, ‘Bones’ levou a melhor. Na segunda luta (2017), no entanto, após um triunfo inicial de Jones, o combate acabou tendo a decisão alterada para ‘sem resultado’, após Jon falhar no exame antidoping.

Publicidade

 

Publicado por
VH Gonzaga