Sede do Ultimate em Las Vegas (EUA), o UFC Apex recebe mais um card da organização. Com 12 lutas confirmadas, o evento contará com um duelo entre pesados (até 120,2kg.), na luta principal, o retorno de Chris Weidman à divisão dos médios (até 83,9kg.), a nova apresentação de Wellington Turman e mais nove confrontos que prometem agitar o final de semana.
Veja Também
Para os que gostam de lutas tensas, o encontro entre Derrick Lewis e Alexey Oleynik na última peleja da noite promete não decepcionar. De olho no cinturão da categoria, os gigantes trocarão forças e tentarão se aproximar ainda mais da elite da divisão que hoje é liderada por Stipe Miocic.
No confronto co-principal, Chris Weidman tentará encerrar o retrospecto negativo recente e enfrentará Omari Akhmedov no duelo que marca seu retorno aos médios após a tentativa frustrada de atuar entre os meio-pesados (até 93kg.).
No card preliminar, o Brasil será representado por Wellington Turman. O combatente faz sua terceira apresentação pelo Ultimate e quer dar início a sua sequência de resultados positivos.
Lewis x Oleynik: olho no topo
Conhecido pela força física e poder de nocaute, Derrick se encaminha para uma luta crucial para sua trajetória rumo a mais uma chance de disputar o cinturão dos pesados. Contra o experiente Oleynik, o combatente quer provar que será capaz de superar a estratégia do rival e anular as perigosas finalizações do russo.
Atualmente, Lewis ocupa a quarta posição no ranking na categoria. Uma vitória o colocaria em lugar de destaque para uma futura luta pelo título.
Vindo de grande vitória sobre o antigo campeão da divisão, Fabrício Werdum, Alexey, neste final de semana, atingirá a impressionante marca de 74 apresentações como profissional de MMA. Com estreia em 1996, o russo ainda segue mostrando que é capaz de derrotar adversários mais jovens e quer conquistar o triunfo de número 60 batendo Derrick.
Hoje, Oleynik é o número 10 da categoria e uma vitória sobre o norte-americano colocaria o veterano de 43 anos no radar para enfrentar o campeão.
O ultimato de Weidman
Conhecido como ‘o homem que bateu Anderson Silva’, Chris Weidman conquistou o mundo em 2013, ao encerrar a hegemonia de ‘Spider’ na divisão dos médios (até 83kg.). Campeão da categoria até 2015, Weidman esteve invicto na carreira até a perda do seu título para Luke Rockhold, no UFC 194.
A derrota acabou sendo um marco mais do que negativo para a carreira do antigo campeão, já que, após o revés, o atleta acumularia quatro derrotas nas próximas cinco apresentações.
Neste sábado, Chris fará seu retorno aos médios após uma tentativa frustrada de ser competitivo entre os meio-pesados. O lutador se testou na divisão de cima, mas acabou sendo brutalizado por Dominick Reyes em combate realizado em outubro do ano passado.
Agora, de volta ao antigo grupo, Chris terá pela frente o número 11 da categoria, Omari Akhmedov. Uma vitória encerraria a série de dois reveses consecutivos e recolocaria Weidman no top 15 da divisão que um dia liderou.
Brasil no octógono
Único representante brasileiro no card, Wellington Turman será o responsável por levar o verde e amarelo para o octógono. Atleta dos médios, o paranaense chega em Las Vegas para sua terceira luta desde que assinou seu contrato com o Ultimate.
Vindo de resultado positivo sobre Markus Maluko no UFC São Paulo, em novembro do ano passado, Turman quer emplacar o segundo triunfo consecutivo no duelo contra Andrew Sanchez, que foi derrotado por Marvin Vettori em sua última apresentação. Os atletas farão parte do card preliminar do evento.
Ficha técnica do UFC Las Vegas 6
Data: 8 de agosto de 2020
Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso pesado (até 120.2kg.): Derrick Lewis x Alexey Oleynik
Peso médio: Omari Akhmedov x Chris Weidman
Peso médio: Maki Pitolo x Darren Stewart
Peso galo: Yana Kunitskaya x Julija Stoliarenko
Peso leve: Beneil Dariush x Scott Holtzman
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)
Peso meio-médio: Tim Means x Laureano Staropoli
Peso médio: Andrew Sanchez x Wellington Turman
Peso pena: Gavin Tucker x Justin Jaynes
Peso leve: Youssef Zalal x Peter Barrett
Peso galo: Irwin Rivera x Ali Alqaisi
Peso médio: Kevin Holland x Joaquin Buckley
Comentários