Bomba. Atual número quatro no ranking dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Corey Anderson não faz mais parte do grupo de atletas da organização. O lutador rompeu com o Ultimate e assinou contrato com o Bellator para a sequência de sua carreira. A informação foi divulgada pelo repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani.
Mesmo derrotado em sua última apresentação, quando foi duramente batido por Jan Blachowicz, em fevereiro deste ano, Anderson ocupava lugar de destaque na categoria liderada por Jon Jones e era um nome considerado para uma futura disputa de cinturão. Em seu retrospecto recente, o norte-americano somou quatro vitórias nas últimas cinco lutas, uma, inclusive, sobre Johnny Walker, no UFC 244.
No Ultimate desde 2014, o norte-americano realizou 15 lutas, vencendo 10 e perdendo cinco. Pela organização, Corey enfrentou nomes de peso, como Maurício Shogun, Ovince St. Preux e Glover Teixeira.
O atleta também marcou história no UFC ao se sagrar vencedor da 19ª edição do ‘TUF’ (The Ultimate Fighter) norte-americano. Na ocasião, o meio-pesado derrotou Matt Van Buren por nocaute no primeiro round.
Atualmente, Corey está com 30 anos e soma 18 lutas como profissional no MMA, com 13 triunfos e cinco reveses.