Deiveson defende cinturão contra Garbrandt e Jennifer Maia desafia campeã Shevchenko no UFC 255

D. Figueiredo (esq.) e J. Maia (dir.) enfrentam C. Garbrandt e V. Shevchenko, respectivamente, no UFC 255. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Com pouco tempo de descanso após suas últimas apresentações, Deiveson Figueiredo e Jennifer Maia já têm novo compromisso pelo Ultimate. Novo campeão dos moscas (até 56,7kg.), o brasileiro fará sua primeira defesa de título contra o ex-líder dos galos (até 61,2kg.), no UFC 255, em 21 de novembro, ainda sem local definido. No mesmo card, Jennifer Maia terá o maior desafio de sua carreira ao enfrentar Valentina Shevchenko pelo cinturão feminino das moscas. A informação foi divulgada pelo repórter da ‘ESPN’, Brett Okamoto.

Publicidade

Veja Também

“Será noite dos moscas no UFC 255, em 21 de novembro. Por Dana White. Deiveson Figueiredo enfrenta Cody Garbrandt e Valentina Shevchenko encara Jennifer Maia”, escreveu Brett em sua conta no Twitter.

Embora não seja o adversário sugerido pelo brasileiro, a apresentação em novembro vai de encontro com o planejamento do paraense para 2020. Após brutalizar Joseph Benavidez na disputa de cinturão, realizada em 18 de julho, em Abu Dhabi, o ‘Deus da Guerra’ havia projetado um confronto contra o atual número dois da categoria, Brandon Moreno.

Publicidade

Ex-campeão dos galos, Garbrant nos últimos meses havia tornado público o desejo de se testar na divisão de baixo. Depois da vitória de Deiveson, o norte-americano passou a desafiar o brasileiro pela imprensa e redes socais. A investida, pelo visto, deu certo, já que o atleta conseguiu a condição de encarara o paraense.

No mesmo, card, a brasileira Jennifer Maia fará a maior luta de sua carreira até o momento. Ex-campeã do Invicta FC, o paranaense vai enfrentar a campeã, Valentina Shevchenko. A atleta conseguiu o posto após a vitória dominante sobre Joanne Calderwood no UFC Las Vegas 5.

Publicidade

Após assistir a vitória da brasileira sobre a escocesa, Valentina, em suas redes sociais, confirmou o interesse de encarar a paranaense. A diretoria do Ultimate, então, levou menos de uma semana para selar o acordo.

Publicidade