Em momento delicado na carreira, Edson Barboza já tem um nome para seu próximo compromisso pelo UFC. Vindo de três derrotas consecutivas, o brasileiro fará sua segunda, desde que migrou para os penas (até 65,7kg.) contra o perigoso Jeremy Stephens em evento que acontece em 10 de outubro, sem local definido. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.
Considerado um dos nomes mais perigosos na divisão dos meio-médios (até 77kg.) há pouco mais de um ano, Barboza tenta recuperar o bom momento na carreira. Ao todo, Edson acumula cinco reveses nas últimas seis apresentações.
No confronto contra Stephens, o friburguense terá a oportunidade de, enfim, chegar ao top 10 da divisão liderada por Alexander Volkovski, já que seu próximo rival ocupa o 9º lugar. Este será o segundo desafio do brasileiro em 2020. O combatente enfrentou Dan Ige em maio, em sua estreia na nova categoria, no confronto que foi resolvido na decisão dividida dos juízes e gerou polêmica por parte dos fãs e imprensa especializada.
O retrospecto recente de Jeremy na organização também não é favorável. O norte-americano não vence uma luta desde fevereiro de 2018, acumulando quatro derrotas e um empate nas últimas cinco apresentações.
O encontro entre o brasileiro e o norte-americano marcará a disputa de dois combatentes conhecidos pela agressividade. Somando a quantidade de nocautes aplicados por Edson e Stephens, chega-se ao valor de 31.