Nova queridinha dos brasileiros, Amanda Ribas está com tudo. Invicta no Ultimate e com atuações convincentes, a atleta quer mais. De volta ao Brasil após mais uma grande vitória no UFC 251, em Abu Dhabi, a mineira já retomou os treinos e planeja mais uma atuação ainda em 2020.
Veja Também
– (Gostaria de lutar no) final de setembro ou outubro, seria uma boa”, disse a brasileira em entrevista ao ‘Combate’.
Depois de se testar com sucesso entre as moscas (até 56,7kg.), quando derrotou a famosa Paig VanZant, Ribas, que é a atual número 12 das palhas sugeriu uma nova adversária de peso para seu novo desafio.
“Se o UFC quiser me dar (a Carla Esparza) fico muito feliz. Já estou treinando, cheguei aqui em Varginha (MG) e já cheguei moendo nos treinos”, confessou Amanda.
Quando deixou o octógono após seu último resultado negativo, a mineira deixou claro que sua prioridade é se manter entre as palhas. No entanto, depois de se apresentar bem contra VanZant, Ribas não descarta uma nova oportunidade de subir de divisão. Pensando nisso, a brasileira afirmou que aceitaria o desafio de encarar a vencedora da luta entre Michelle Waterson e Cynthia Calvillo, que duelam em 22 de agosto.
“Isso seria um passo gigante na minha carreira. Se o UFC acreditar em mim, vou estar mais que preparada. Entro com todo o meu coração ali, imagina lutar com a número 2 do ranking do 57kg, vou ficar muito feliz”, finalizou.
Atualmente com 26 anos, Amanda soma 11 confrontos como profissional no MMA. A atleta, até o momento, fez quatro lutas pelo Ultimate e venceu em todas as ocasiões.
Comentários