Conor McGregor não volta ao UFC em 2020. Pelo menos é isso que garante Dana White, presidente do evento. Em entrevista ao podcast ‘My Mom’s Basement‘, o mandatário ainda disse que não existe nenhuma previsão para o irlandês voltar ao octógono em 2021.
“Conor McGregor está aposentado, certo? Ele não tem nenhuma luta marcada para este ano, e não lutará em 2020. Não estou dizendo que ele não lutará em 2021, mas ainda não temos uma luta planejada para ele no ano que vem. Mas eu garanto a vocês que, em 2020, Conor McGregor não irá lutar”, disse Dana White.
Principal estrela do UFC, McGregor lutou pela última vez em janeiro deste ano, quando nocauteou Donald Cerrone no UFC 246, em apenas 40 segundos. O irlandês esperava pela revanche contra Khabib Nurmagomedov, mas como o reencontro com o russo não saiu, ele anunciou sua aposentadoria.
Em meio a pandemia do coronavírus e com eventos sem público, o irlandês se ofereceu para lutar em várias oportunidades através das redes sociais. Mas para Dana White, o lutador trata os fãs como marionetes.
“Conor McGregor brinca com as pessoas como se elas fossem marionetes. As postagens dele são como as cordas de um marionete com todos vocês. Ele postou um ‘eu aceito’ logo após o desafio de Khamzat Chimaev, mas eu não me importo com nada que ele diga. Conor está aposentado”, afirmou.
Apesar de afirmar durante todo o podcast que McGregor está aposentado, Dana White acredita que o fim da carreira do irlandês seja definitivo.
“Nós acreditamos que ele vai seguir aposentado? Acho que a maioria de nós acredita que não, mas me deixe explicar o seguinte: eu devo a todos os lutadores que tenho sob contrato três lutas por ano. Se eu não lhes der esse mínimo de três lutas, eu tenho que pagá-los por isso. No momento, Conor McGregor está aposentado, queiram as pessoas acreditarem ou não. Ele não está lutando agora, e quando ele não está lutando, eu não penso nele e não quero saber o que ele está fazendo no campo profissional. Eventualmente eu posso mandar uma mensagem pessoal a ele, mas profissionalmente ele está fora do jogo”, completou.
Conor McGregor tem um histórico profissional de 22 vitórias e quatro derrotas. O irlandês, maior vendedor de pay-per-view do Ultimate, foi o primeiro atleta a se tornar campeão em duas categorias simultâneas: peso pena (até 65.7 kg.) e peso leve (até 70.3 kg.).
O irlandês esperava pela revanche contra seu arquirrival, Khabib Nurmagomedov, seu último algoz, mas surpreendeu o mundo ao anunciar sua aposentadoria após o UFC 250, em junho.