Um dos protagonistas do UFC Ilha da Luta 3, que encerrou a maratona de eventos em Abu Dhabi, Darren Till carregou sequelas de seu encontro com Robert Whittaker. Após ser derrotado pelo australiano na decisão dos juízes, o inglês confirmou a suspeita de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho e deverá ficar, pelo menos, seis semanas afastado dos treinamentos. A informação foi divulgada pelo seu treinador, Colin Heron, à ‘ESPN’.
Na coletiva realizada após a luta do último dia 25, Darren já havia sinalizado a possibilidade de ter lesionado o joelho. Em conversa com a imprensa, o inglês chegou a reclamar de dores e relatou que sentiu algo por volta do segundo round da disputa.
Na ocasião, Till preferiu não apontar a possível lesão como fator determinante para seu revés. O atleta elogiou o adversário e afirmou estar satisfeito com sua performance em um confronto técnico e equilibrado.
Em suas redes sociais, Darren confirmou a suspeita a seus fãs. O inglês contou que ficará em recuperação nas próximas semanas, mas que retornará em breve para seguir seu sonho de disputar o cinturão dos médios (até 83,9kg.) que hoje pertence a Israel Adesanya.
“Vou ficar um tempo fora por causa de um certo joelho. Eu disse a vocês que estou apenas começando e eu falo sério. Vou me tornar o campeão mundial, uma lenda e um exemplo para os lutadores mais jovens. Assim que eu voltar, neste ano, quero lutar duas ou três vezes, o mais rápido que eu puder. Obrigado pelo apoio e pelo ódio”, escreveu Till.