Considerado uma das grandes promessas para o futuro dos médios no Ultimate, Edmen Shahbazyan se manifestou pela primeira vez após a dura derrota para Derek Brunson no último sábado (1), pelo UFC Las Vegas 5. Em texto publicado em suas redes sociais, o norte-americano mostrou maturidade ao comentar o revés e prometeu uma melhor performance eu seu retorno ao octógono.
“Eu estou bem, pessoal. Só precisei levar alguns pontos. Obrigado por todas as mensagens. Amo vocês. Parabéns a Derek Brunson esta noite. Ele fez um grande trabalho. Sem desculpas. Faz parte do jogo e eu voltarei”, escreveu Shahbazyan.
Pupilo da ex-campeã das galos (até 61,2kg.), Edmen, que vinha com um cartel impecável desde sua estreia no MMA profissional, teve o desafio mais duro de sua carreira até o momento. No confronto contra o experiente Brunson, no entanto, o jovem de 22 anos não conseguiu repetir as grandes atuações que lhe deram o rótulo de prodígio e acabou sucumbindo ao rival com um duro nocaute no início do terceiro round.
Em coletiva concedida pelo presidente da organização, Dana White, após o UFC Las Vegas 5, o ‘chefão’ garantiu que o brio de Shahbazian não foi alterado após a derrota.
“Eu não fiquei desapontado. Todos sabiam que ele enfrentaria um cara extremamente experiente”, afirmou o mandatário ao se referir a Derek.
Agora, com uma derrota em seu cartel, Edmen soma 12 apresentações nas artes marciais mistas. O combatente tem 11 vitórias e um revés. Pelo Ultimate, Shahbazyan conquistou quatro resultados positivos em cinco apresentações.