Com atuação segura, Vicente Luque derrota Randy Brown por nocaute no UFC Las Vegas 5

V. Luque (esq.) derrotou R. Brown (dir.) por nocaute no UFC Las Vegas 5. Foto: Reprodução/Instagram

Deu a lógica. No confronto contra Randy Brown, realizado neste sábado (1), pelo UFC Las Vegas 5, nos Estados Unidos, Vicente Luque fez valer o favoritismo e não deu chances ao adversário em uma das lutas mais aguardadas da noite. O brasileiro precisou de dois rounds para conquistar um duro nocaute e conquistar a segunda vitória consecutiva na organização.

Publicidade

Veja Também

No confronto contra Brown, Luque assumiu o risco de enfrentar um adversário perigoso e que não figura no ranking dos meio-médios (até 77kg.). Considerado uma das grandes promessas brasileiras na categoria, Vicente, no entanto, não tomou conhecimento do jamaicano, que vinha de vitória sobre Warlley Alves.

Este foi o 11º nocaute na carreira do brasiliense, que soma 19 triunfos em seu cartel como profissional no MMA. Atualmente, Luque é o 11º colocado no grupo liderado por Kamaru Usman.

Publicidade

A luta

O confronto começou com os atletas trocando chutes baixos no centro do octógono. Com maior envergadura, Brown encontrava mais facilidade para tocar o brasileiro. Vicente tentava encurtar a distância com jabs e chutes. Na metade do round, Vicente conectou um cruzado no rosto do jamaicano e chegou a balançar o rival. Passados três minutos, Luque conectou uma boa direita que derrubou Randy. O brasileiro partiu para cima, mas permitiu que o adversário se levantasse. Luque seguia focado em desestabilizar o oponente com chutes baixo. No minuto final, Brown respondeu às investidas com uma sequência de socos, mas foi surpreendido por um cruzado, sendo desequilibrado. Nos segundos finais, os atletas se estudaram até que o cronômetro zerou.

O segundo round foi paralisado logo no início após chute na região genital desferido por Vicente. A luta voltou com os combatentes trocando socos e chutes no centro do octógono. Luque conseguiu derrubar o oponente com um chute baixo, mas, novamente, permitiu que o rival se levantasse. O brasileiro seguia caminhando para frente e tentava pressionar o adversário. Luque voltou a desequilibrar o jamaicano com um chute baixo. Randy respondeu com uma sequência de duas joelhadas que pararam na guarda de Vicente. No fim do assalto, uma cotovelada giratória abriu um corte no rosto do brasileiro, mas a vantagem seguia com Luque. Restando um minuto para encerrar a etapa, Brown conseguiu uma queda, mas Luque se levantou com facilidade. Restando 10 segundos para o fim, Vicente conectou uma joelhada certeira na cabeça de Randy, que desabou. Restou ao brasileiro liquidar a fatura com uma sequência de socos.

Publicidade

Resultados do UFC Las Vegas 5

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9kg.): Derek Brunson derrotou Edmen Shahbazyan por nocaute técnico a 26s do R3

Publicidade

Peso mosca (até 56,7kg.): Jennifer Maia finalizou Joanne Calderwood com uma chave de braço a 4m21s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Vicente Luque derrotou Randy Brown por nocaute a 4m56s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Bobby Green derrotou Lando Vannata na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg.): Jonathan Martinez derrotou Frankie Saenz por nocaute a 57s do R3

Peso pena (até 65,7kg.): Nathan Maness derrotou Johnny Muños Jr. na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso-pena (até 65,7kg.): Jamal Emmers derrotou Vince Cachero na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso-galo (até 61,2kg.): Chris Gutierrez empatou com Cody Durden (28-28, 28-28, 28-28)

Publicado por
VH Gonzaga