Marcado pela pesagem em sua última apresentação no Ultimate, em novembro, quando se caracterizou de ‘Coringa’, Markus Maluko volta ao octógono neste sábado (1), em Las Vegas (EUA). Vindo de derrota para o compatriota Wellington Turman, o paulista precisa se recuperar do revés e enxerga em Eric Spicely a oportunidade do pontapé inicial. Em entrevista ao ‘Combate’, o brasileiro analisou o confronto.
Veja Também
“Ele é um grappler (da luta agarrada). O jogo dele é colar no cara e tentar finalizar ou conseguir um nocaute técnico. Ele vai querer tentar me abafar, e sabe que não sou bobo de chão, pois tenho duas vitórias por finalização no UFC e posso finalizar ele. Ele não sabe que meu jiu-jítsu é melhor que o dele, e ele vai ver isso no sábado”, afirmou o brasileiro.
Embora tenha se preparado para a estratégia do novo rival, Markus, que se apresenta na divisão dos médios (até 83,9kg.) quer mostrar sua qualidade na luta em pé aos espectadores. O combatente afirmou que pretende surpreender o adversário e provar que pode se sobressair usando a combinação de socos e chutes.
“O meu jogo vai ser manter a parte de trocação, manter em pé e poder soltar meu jogo, que não fiz até hoje em minhas lutas no UFC. Trabalhei muita meditação, muito meu jogo psicológico, e, nessa luta, vou estar bem diferente do que costumo ser. O maluco não vai mudar, é maluco sempre, então vou estar maluco de verdade no sábado”, contou.
Esta será a sexta apresentação de Markus desde seu debute no Ultimate. Com estreia em dezembro de 2017, o brasileiro, hoje, soma duas vitórias e três resultados negativos. Ao todo, o paulista de 30 anos tem 15 apresentações, com 12 triunfos e três reveses.
Comentários