Depois de perder a invencibilidade na carreira em sua estreia pelo Ultimate, Carlos Boi terá a chance de se recuperar na organização. O baiano tem compromisso marcado contra Yorgan de Castro em card confirmado para 3 de outubro, que ainda não tem local anunciado. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.
Representante dos pesados (até 120,2kg.), Carlos estreou pela organização no UFC Ilha da Luta 2 no confronto contra Sergey Spivak. Em três rounds, o combatente mostrou boa movimentação nos assaltos iniciais, com boxe de qualidade, mas acabou dominado no último assalto, o que rendeu ao brasileiro uma derrota na decisão majoritária dos juízes.
O resultado acabou gerando revolta no baiano, que chegou a discutir com o rival ainda no octógono. O resultado marcou a primeira derrota na carreira do brasileiro, que vinha em uma sequência de oito vitórias consecutivas em sequência.
Contra Yorgan, ‘Boi’ será novamente colocado contra um rival perigoso e que precisa vencer para não se complicar na organização. Castro vai para sua terceira apresentação com as luvas do UFC e soma uma vitória e um revés na organização. Sua última apresentação aconteceu em maio, quando foi batido por Greg Hardy na decisão dos juízes.
Até o momento, o card de 3 de outubro será encabeçado pela ex-campeão das galos (até 61,2kg.), Holly Holm, que enfrenta Irene Aldana.