Aguardada por muitos fãs de MMA, a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier acabou ganhando um sabor a mais para o presidente do Ultimate, Dana White. Para o ‘chefão’, a luta que encerra a rivalidade entre os pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, no UFC 252, em 15 de agosto, o mandatário garantiu que o vencedor pode ser considerado o maior de todos os tempos na categoria pela organização.
Veja Também
“Não é apenas o cinturão dos pesados (que está em jogo). Também, quem vencer essa luta será lembrado como o melhor peso pesado desta era e o maior da do UFC. É massiva”, afirmou Dana em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
O embate entre duas das grandes estrelas da companhia em sua história recente também terá um grande diferencial. Além de encerrar a trilogia, a peleja deve sacramentar o fim da carreira de Daniel Cormier, que já confirmou publicamente que vai se retirar do esporte, independente se vencer ou perder.
Apesar de não argumentar contra o ex-campeão, White, que geralmente apoia a decisão de seus funcionários quando se trata de aposentadoria, pensa diferente quando o assunto é Cormier.
“Espero que ele (Daniel) não se aposente. Vocês me conhecem. Quando é a hora do cara se aposentar, sou o primeiro a falar que ele deve. O incrível é que Cormier está lá, em sua idade, e ainda é um dos melhores de todos os tempos. Dominante em duas divisões. Eu ainda acho que ele tem muito a oferecer, mas não é meu corpo. Apenas ele tem a resposta para isso”, finalizou.
Até o momento, o placar de encontros entre DC e Miocic segue empatado. Cormier venceu no primeiro encontro, em 2018, por nocaute, tomando o cinturão do compatriota. Stipe, por sua vez, deu o troco no ano passado, devolvendo o resultado e recuperando o título.
Comentários